Quando você corre riscos em sua vida, aumenta sua confiança, constrói novas habilidades e tirar mais proveito da vida. É o seguinte; correr riscos não significa pular de um penhasco no escuro com os olhos vendados sem saber o que está embaixo.
Arriscar sua vida pode ser algo tão simples quanto falar durante as reuniões da manhã, dizer ao seu cônjuge para tratá-lo melhor ou informar a um amigo que eles ultrapassaram os limites, defendendo-se. O mais impressionante é que os benefícios de assumir riscos geralmente superam totalmente os riscos se você fizer sua devida diligência.
Aprenda novas habilidades
Sempre há algo novo a aprender. Todos nesta terra podem se beneficiar de mais aprendizado. Quando você corre o risco, acaba aprendendo mesmo se você falhar em seus próprios padrões, aprenderá algo novo de qualquer maneira.
Por exemplo, se você quer se tornar melhor em falar em público e se sentir mais confortável diante de uma audiência, pode optar por fazer um curso oratória ou de teatro para ajudá-lo a se sentir confortável em frente dos outros.
Supere o medo
Quando você corre mais riscos, sua mente e seu corpo se acostumam a lidar com os sentimentos frequentemente associados ao medo. Você pode aprender a transformar esses sentimentos de medo em outra coisa. Porque lembre-se, na maioria das vezes o medo não é real na sociedade moderna. Se você está fazendo escolhas de negócios que não envolvem vida ou morte, geralmente não há razão lógica para ter medo.
Quando você tem medo de algo que o impede, como falar em público ou aparecer em vídeo , esse é um medo irracional que você pode superar ,com isso comece pequeno; faça alguns vídeos com imagens e uma narração primeiro, ofereça-se para fazer apresentações em um próximo evento para ajudá-lo a se acostumar a conversar na frente das pessoas.
Romper com os limites percebidos
A maioria de nós tem limites que foram fabricados por nós ao longo da vida e que nada têm a ver com a realidade. Talvez alguém tenha lhe dito que quando você estava na 8ª série, você era péssima em matemática ou por alguma razão, você pensa que não é naturalmente “bom” em alguma coisa. Este é um limite que pode nem existir.
Quando você aceita algum risco, pode superar e ultrapassar esses limites porque eles são errôneos. Quem te disse que você não pode? Se você puder descobrir isso e testar a suposição fazendo uma aula ou “fazendo” de qualquer maneira, a experiência de fazê-lo explodirá a limitação para você.
Descubra mais oportunidades
Quanto mais riscos você correr, mais oportunidades surgirão no seu caminho. Há uma razão para o ditado: “Alto risco traz alta recompensa”. É porque é principalmente verdade. É verdade quando você faz sua pesquisa e faz o trabalho necessário para testar uma ideia primeiro. Veja bem, o risco que você precisa correr nem é tão arriscado. A verdade é que metade da questão está aparecendo.
Por exemplo, se você aproveitar a oportunidade de falar por dez minutos para o grupo de pessoas, mesmo com medo, a que isso vai levar? Alguém nesse grupo o contratará? Isso levará a mais oportunidades de falar? Você pode nem perceber qual é a oportunidade imediatamente, mas isso levará a algo – mesmo que você não seja perfeito.
Aumente sua autoconfiança
Nada aumenta a autoconfiança como o sucesso. Quando você faz mais, tem mais oportunidades de obter sucesso. Sim, quando você corre mais riscos, também experimentará mais falhas. Mas se você pode lidar com o fracasso da maneira que ele deve ser tratado, que faz parte da vida, não é tão trágico.
Muito provavelmente, você terá mais sucesso assumindo mais riscos, o que fará com que você se sinta mais confiante. Se você estiver fazendo a devida diligência em todas as decisões, aumenta a probabilidade de experimentar algo melhor do que ruim.
Ao descobrir os benefícios de assumir riscos, você simplesmente abre mais portas, obtém mais sucesso e fica mais corajoso. Afinal, a experiência – mais do que qualquer outra coisa – é o que ajuda a superar o medo. A única maneira de superar o medo é fazer coisas que o colocam no lugar e provem que está errado.
“Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”.
Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Evangelho (Lc 5, 1-11).
Nós devemos ser assim, se arriscar mais, sair da zona de conforto, buscar nossos limites e não deixar que os outros definam nossos limites.
Abraço que Deus abençoe a todos!
Deixe um comentário